quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Fantasmas da minha voz


Foto: E.A.S

Como saber se é mudança ou loucura?
Como saber se estou fazendo o certo ou errado?
Como saber se não irei sofrer e me arrepender das minhas decisões recentes?
É tanto “se” que isso que incomoda.

Hoje percebi que falar sobre seus sentimentos pode machucar mais do que ajudar. Nem todos estão preparados para ouvir as insanidades dos nossos pensamentos, para isso que existe terapeuta.
Lição que aprendi nesses últimos dias: nunca fale do que você não tem certeza, mesmo que seja preciso falar, nunca fale.
Machucar, mesmo sem querer, quem amamos é algo muito sofrível, não queria ter feito isso.

Tenho medo, muito medo, de tudo e de todos.
Por onde estou caminhando?

“Não me deixe só, eu tenho medo do escuro, eu tenho medo do inseguro, dos fantasmas da minha voz

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ray of Light


Como sabemos que estamos mudando?
Acredito que não sabemos, apenas sentimos. Como se um dia você acordasse e percebesse que certas atitudes, planos ou sentimentos precisam de renovação.
Alguns dizem que o espírito aquariano faz isso... Será? Sei que sou a insatisfação ambulante, sempre acho que poderia fazer mais e melhor.
Recentemente descobri que meu ascendente é Câncer, um signo que me traz boas recordações e está criando novas agora, tão boas quanto.
Segundo meu mapa astral, estes dois signos são muito contraditórios, pois um pensa sempre no futuro e o outro no passado, assim se esquece de viver o presente. Está aí uma coisa interessante: eu realmente sou uma pessoa contraditória e os últimos eventos da minha vida demonstram isso. Acho também que estou tentado viver o presente e concordo com essa minha fixação no futuro e no passado. A coisa agora é deixar o tempo fluir desta forma esquizo que sempre me encantou.

“Há uma possibilidade de se sentir deslocada no tempo e espaço” diz meu mapa astral. Sinal que preciso ser mais fluida e me jogar no mundo sem destino... Mas será que consigo?

Palavras ao vento cibernético são reconfortantes... As vezes...

domingo, 7 de novembro de 2010

Filtro dos Sonhos



Minha dificuldade em dormir alcançou níveis indesejáveis.
Para alguns, rotina louca que costumo levar.
Para outros, muita pilha num corpo só.
Para mim, muita sinapse rizomática para uma noite só.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Hoje não é seu dia .:. Mas hoje chorei ouvindo esta música



PRECE DE PESCADOR
(Mariane de Castro)

Que luz é essa
que vem lá do mar?
É a Senhora das Candeias
Mãe dos Orixás

Seu Adê resplandece
na lua cheia
Glória ê ê glória
Glória Mamãe sereia (bis)

Inaê por cima do mar prateou
por cima do mar mariô
por cima do mar incandiou(bis)

Eu pedi a mamãe que fizesse
do nosso amor uma prece de pescador
Pra que nas esquinas da vida
você seja saída pro meu amor

Mas se a tristeza tem dia
Tua força me guia meu caminho é o mar
E que me lancem as pedras
Yemanjá faz areia pra não machucar


Inaê ... (bis)

Eu tava sonhando acordada
Mamãe sentou do meu lado e me falou
que aquela dor que doía
ia encontrar calmaria nos braços de outro amor

Paixão me fez marinheiro
Fez do meu cais meu saveiro e me navegou
sai cantando vitória
tristeza virou história de pescador

Inaê ... (bis)

Ê nijé nilé lodô
Yemanjá ô
Acota pê lê dê
Iyá orô miô (bis)

domingo, 18 de abril de 2010

Solidão


Uma coisa é certa: eu não sei lidar com ela...

sábado, 3 de abril de 2010

"Blame it on the girls who know what to do"



Interessante notar de como num dia chuvoso em São Paulo minha mente lança vôo dos quais não tenho controle.
Interessante perceber que estou aqui lendo e me propondo a fazer um trabalho de pesquisa sobre casas e no decorrer das minhas leituras uma tese de uma arquiteta (muito simbólico para mim) me faz lançar esses vôos de uma forma que ao finalizar a leitura do capítulo sinto necessidade de escrever o que sinto.
Escrever sobre casas, território, rizoma (nos sentido deleuziano e guattariano mesmo) me faz perceber que leio e reflito sobre mim mesma.
Estar em São Paulo completamente desterritorializada, questionando-me o por quê da minha conta do telefone celular vim tão alta... Saudade de casa...
As pessoas perguntam “onde você está morando?” e respondo Vila Mariana, mas hoje me pergunto se realmente estou morando aqui. Parece que a ficha não caiu que sai de casa... A tão sonhada saída de casa... para a casa dos meus tios. Não entenda mal, sinto-me muito bem aqui, mas ainda não é minha casa...

Com data marcada para ir a Aracaju, sinto-me chegando em casa e a bexiga que estava quietinha dá sinal de vida. A saudade nem estava assim, mas só de pensar que em alguns dias estarei em casa, a saudade veio com força essa tarde chuvosa.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sweet Dreams or a Beautiful Nightmare

É mistura da razão com a emoção. Estar em Aracaju me faz ter noção real de que estou mudando.